PESQUISA  
 
Nesta Edição
Todas as edições


CAPA

EDITORIAL (pág. 2)
Presidência de Luiz Alberto Bacheschi: continuidade e aprimoramento das ações já implementadas


VIDA DE MÉDICO (pág. 2)
Delegado da Regional Leste conta sua trajetória profissional


GERAL 1 (pág. 4)
Tomaram posse, neste mês, novos diretores do CBC, da SAESP e da Socesp


GERAL 2 (pág. 5)
Levantamento mostra predomínio crescente de mulheres médicas


GERAL 3 (pág. 6)
Comentários de Renato Azevedo e Antonio Pereira sobre as novas coberturas aprovadas pela ANS


ESPECIAL (pág, 7)
Novos diretores à frente da Casa durante os próximos 15 meses


ENTREVISTA (pág. 8)
Metas e opiniões do novo presidente do Cremesp, Luiz Alberto Bacheschi


2ª DIRETORIA (pág. 9)
Conselheiros que estão à frente do Cremesp até 2011


ÉTICA & JUSTIÇA (pág. 10)
A fiscalização da atividade dos diretores das operadoras


GERAL 4 (pág. 11)
Declaração de óbito & índices reais da mortalidade materna no Brasil


GERAL 5 (pág. 12)
Destaques: artigos dos Conselheiros do CFM e agenda da presidência


ALERTA ÉTICO (pág. 13)
Análises do Cremesp ajudam a prevenir falhas éticas causadas pela desinformação


ESPECIALIDADE (pág. 16)
Os 110 anos do hospital do Juqueri, parte importante da história da Psiquiatria no país


GALERIA DE FOTOS



Edição 267 - 01-02/2010

2ª DIRETORIA (pág. 9)

Conselheiros que estão à frente do Cremesp até 2011


SEGUNDA DIRETORIA 
GESTÃO 2008-2013

Conheça a trajetória profissional e acadêmica dos conselheiros que integram a diretoria até março de 2011


RENATO AZEVEDO JÚNIOR
Vice-presidente
Exerceu o cargo de vice-presidente do Cremesp na última gestão. Clínico e cardiologista, foi presidente da Associação Médica do Hospital Samaritano na gestão 2005-2009. Foi diretor da Associação Paulista de Medicina e do Hospital Municipal do Jabaquara.

MAURO GOMES ARANHA DE LIMA
1º Secretário
Psiquiatra com mestrado em Psicopatologia do Transtorno Obsessivo-Compulsivo pela Fmusp, é membro da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP); Associação Paulista de Medicina (APM); American Psychiatric Association e The Association for the Advancement of Philosophy and Psychiatry, nos Estados Unidos; Conselho Estadual de Álcool e Drogas (Coned); e Conselho Penitenciário do Estado de São Paulo.

CARLOS ALBERTO H. DE CAMPOS
2º Secretário
Médico graduado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em 1972, com residência médica na mesma faculdade. Especialista em Otorrinolaringologia pela Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia e pela AMB e mestrado e doutorado em Otorrinolaringologia concluídos na Unifesp, em 1994. É professor adjunto do Departamento de Otorrinolaringologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

SILVIA HELENA R. MATEUS
1ª Tesoureira
Pneumologista com graduação e residência médica pela PUC de Campinas. Na gestão anterior foi 2ª secretária do Cremesp. Também advogada, tem MBA em gestão de Sistemas de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas. É diretora e ex-presidente do Sindimed Campinas e região, além de ex-diretora da Área Hospitalar e Serviços Credenciados da Unimed Campinas. Trabalha em consultório e na Secretaria Municipal de Saúde de Campinas.

ADAMO LUI NETTO
2º Tesoureiro
Oftalmologista com residência médica pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, mestrado em Saúde Pública na USP e doutorado em Oftalmologia pela USP de Ribeirão Preto. Foi corregedor e chefe do Departamento Jurídico na gestão 2003-2008 do Cremesp. Também atuou como diretor do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, de 2002 a 2009. Atualmente é professor assistente da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

KRIKOR BOYACIYAN
Corregedor
Foi conselheiro corregedor na última diretoria do Cremesp. É ginecologista e obstetra, mestre e doutor em Obstetrícia pela Unifesp.

CLÓVIS FRANCISCO CONSTANTINO
Vice-corregedor
Pediatra, presidente do Depto. de Bioética da Sociedade Brasileira de Pediatria e consultor de Ética e Bioética do Conjunto Hospitalar do Mandaqui. É doutorando em Bioética na Faculdade de Medicina da Faculdade do Porto – Portugal. Foi presidente da Sociedade de Pediatria de São Paulo (1998-2000) e do Cremesp na gestão 2003-2004. Também atuou como conselheiro do CFM e editor da revista Bioética da autarquia.

HENRIQUE CARLOS GONÇALVES
Coordenador do Departamento Jurídico
Presidente do Cremesp na última gestão, é formado pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo, com residência em Pediatria pela Fmusp. Também advogado, ocupou, entre outros cargos, o de superintendente da autarquia hospitalar do Tatuapé, na capital paulista.

ANDRÉ SCATIGNO NETO
Coordenador do Departamento de Comunicação
Médico radiologista, com doutorado pela Universidade de São Paulo. É diretor do Serviço de Radiologia Geral do Inrad-HCFmusp. Foi presidente da Sociedade Paulista de Radiologia na gestão 2005-2007.

JOÃO MÁRCIO GARCIA
Coordenador do Departamento de Fiscalização
Médico anestesiologista, com especialização no Centro de Ensino e Treinamento da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de  São Paulo. Exerce o cargo de vice-presidente da Sociedade Médica de Sorocaba; 4° diretor distrital da Associação Paulista de Medicina e coordenador do serviço de anestesiologia do Hospital Oftalmo e Otorrinolaringológico de Sorocaba.

NACIME SALOMÃO MANSUR
Coordenador das Delegacias da Capital
Foi diretor de Comunicação do Cremesp por dois períodos.Também atuou como 2º tesoureiro na gestão 2003-2008 no Conselho. Possui especialização em Gastrocirurgia e Cirurgia Geral pela EPM/Unifesp. É membro do Conselho Estadual de Saúde e médico assistente de Gastroenterologia Cirúrgica da EPM/Unifesp. Atualmente é coordenador das instituições afiliadas da SPDM/Unifesp.

LAVÍNIO NILTON CAMARIM
Coordenador das Delegacias do Interior
Formado pela Faculdade de Medicina Catanduva, com residência em Cirurgia do Aparelho Digestivo pela Santa Casa de Ribeirão Preto e em Endoscopia pela USP/Ribeirão Preto. Foi secretário de saúde e vereador em Franca/SP, fundador e ex-presidente do Sindicato dos Médicos de Franca e ex-diretor de Defesa Profissional do Centro Médico de Franca. É conselheiro fiscal do Simesp e coordenador da Codame do Cremesp.



Fotos dos conselheiros que integram a segunda diretoria 
GESTÃO 2008-2013


Este conteúdo teve 98 acessos.


CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 63.106.843/0001-97

Sede: Rua Frei Caneca, 1282
Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
(11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

CONTATOS

Regionais do Cremesp:

Conselhos de Medicina:


© 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 321 usuários on-line - 98
Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.