PESQUISA  
 
Nesta Edição
Todas as edições


CAPA

EDITORIAL (pág. 2)
Lavínio Nilton Camarim - Presidente do Cremesp


ENTREVISTA (pág. 3)
Albertina Duarte Takiuti


INSTITUIÇÃO DE SAÚDE (pág. 4)
Hospital de Prudente oferece excelência em alta e média complexidade 100% SUS


SAF (pág. 5)
Resolução torna obrigatório alerta em clínicas e hospitais sobre risco de consumir álcool na gravidez


SUS (pág. 6)
Cremesp convoca entidades a defender gestão pública da Saúde


ENTIDADES MÉDICAS (pág. 7)
Eleições da APM e AMB serão de 21 a 31 de agosto


SAÚDE PÚBLICA (pág. 8 e 9)
Prescrição médica de anorexígenos é autorizada no País


TESTAMENTO VITAL (pág. 10)
Diretivas de Vontade encontram resistência por falta de informação


AGENDA DA PRESIDÊNCIA (pág. 11)
Conselhos apresentam dossiê ao MS sobre más condições em unidades de saúde pública


EU, MÉDICO (pág. 12)
Médico socorrista construiu carreira na PM prestando atendimento pré-hospitalar


JOVENS MÉDICOS (pág. 13)
Médico que atende convocatória do Conselho evita infração ética


EDITAIS (pág. 14)
Convocações


BIOÉTICA (pág. 15)
Médicos podem delegar à Justiça decisões clínicas?


GALERIA DE FOTOS



Edição 349 - 07/2017

ENTIDADES MÉDICAS (pág. 7)

Eleições da APM e AMB serão de 21 a 31 de agosto


Eleições da APM e AMB serão de 21 a 31 de agosto

A Associação Paulista de Medicina (APM) realizará eleições para seus cargos eletivos de Diretoria, Conselho Fiscal e ainda da Associação Médica Brasileira (AMB) para o triênio 2017-2020. Os médicos poderão votar no período de 21 a 31 de agosto, por meio eletrônico ou por correspondência, a critério do associado.

Concorrem à Diretoria da APM as chapas: 1 – APM para os Médicos, presidida por José Luiz Gomes do Amaral; e 2 – Aliança para Renovar, presidida por Katia Burle dos Santos Guimarães.

Têm direito a voto os médicos associados inscritos até 30 de março, em gozo dos seus direitos estatutários e que tenham quitado, até a data da eleição, os seis primeiros meses da contribuição associativa anual.

Nos dois formatos de votação, estão sendo considerados os dados cadastrais do sistema da APM até às 18h do dia 30/06/2017, para recebimento do login e senha provisória enviados por email e da cédula de votação no endereço de correspondência.

 

Votação

O voto eletrônico será feito por meio de acesso ao site da APM (www.apm.org.br/eleicoes), no qual o associado ingressa com login e senha provisórios enviados por email e também no endereço de correspondência. A APM enviará, pelo correio, um kit de votação, até o dia 21 de agosto. Na cédula eleitoral, o associado deverá votar e encaminhar o envelope carta-resposta para o endereço da APM.

A apuração dos votos será feita na sede da APM, logo após o encerramento das eleições, no dia 31 de agosto, ininterruptamente.

 

AMB

As candidaturas para as eleições da AMB serão oficializadas no primeiro dia útil do mês de agosto e, em São Paulo, estarão a cargo da APM. Votam os associados quites com as anuidades da federada (APM).

Dúvidas sobre as eleições da APM e AMB podem ser esclarecidas pelo email: eleicoes2017@apm.org.br.

 

APM conta com mais de 33 mil associados

Entidade representativa dos médicos, na Capital e no Interior, a APM tem 14 distritais compostas por 75 regionais ativas, sendo federada da Associação Médica Brasileira (AMB) no Estado de São Paulo. Possui mais de 33 mil associados, entre médicos e acadêmicos de Medicina. 

 


Eleições 2013

Justiça legitima pleito do Cremesp 

A Justiça Federal convalidou o resultado das eleições do Cremesp, rea­lizadas em 2013. Após o processo eleitoral do Conselho ser questionado pela chapa perdedora, sob a fundamentação de possibilidade de manipulação  e fraude na contagem dos votos, uma investigação da Polícia Federal confirmou que não houve qualquer indício de fraude ou expediente criminoso.

Durante a instrução do processo, foi nomeado perito judicial para a recontagem dos votos, que garantiu a validade do sistema utilizado pelo Cremesp para a realização do pleito.

Assim, a juíza federal da 2ª Vara Federal de São Paulo julgou improcedente a ação, “haja vista a demonstração de não ocorrência de fraude ou manipulação na eleição questionada”.

O resultado da ação, que transitou em julgado em 5 de julho de 2017 e, portanto, não é mais passível que qualquer reforma, garante a lisura do procedimento eleitoral realizado em 2013. A legitimação da eleição, que consagrou a vitória da Chapa 1, demonstrou que o Cremesp atua de maneira transparente e lícita, em um processo eleitoral idôneo, prevalecendo no resultado a vontade da classe médica.


Este conteúdo teve 104 acessos.


CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 63.106.843/0001-97

Sede: Rua Frei Caneca, 1282
Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
(11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

CONTATOS

Regionais do Cremesp:

Conselhos de Medicina:


© 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 275 usuários on-line - 104
Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.