Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 10-06-2021
    Live
    Mucormicose e covid-19
  • 08-06-2021
    DSV
    Cremesp aguarda publicação de portaria do DSV para isenção de rodízio a médicos moradores da Grande SP
  • 07-06-2021
    Nota de pesar
    Faleceu Marcos Lahóz, membro da Câmara Técnica de Acupuntura do Cremesp
  • 03-06-2021
    Nota de repúdio
    Cremesp se posiciona sobre a CPI da Covid-19
  • Notícias


    14-05-2021

    Covid-19

    Sede do Cremesp contará com vacinação para médicos a partir de 42 anos de idade

    A sede do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) contará, nos dias 17 e 18 de maio, com vacinação contra covid-19 de médicos a partir de 42 anos de idade, com registro no município de São Paulo. Esta ação do Cremesp segue as orientações do Instrutivo nº 21, da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (SMS-SP), responsável pelos imunizantes e, portanto, não há opção de escolha da vacina.

    DOCUMENTAÇÃO
    Os profissionais que atendem a esses requisitos deverão comparecer à rua Frei Caneca, 1.282, das 9h às 17h.



    Médicos interessados na 1ª dose do imunizante deverão apresentar o CRM ou documento com foto e comprovante de residência na cidade de São Paulo, além de realizar previamente o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. Já os que vierem para tomar a 2ª dose — somente aqueles que tomaram a 1ª no Cremesp — deverão apresentar-se com o cartão de vacinação. Os profissionais que tomaram a 1ª dose no local de trabalho, UBS ou em qualquer outro posto de vacinação, devem retornar à unidade em que efetuaram a imunização para receberem a 2º dose.

    A vacinação não é realizada diariamente.  Portanto, os médicos devem verificar o site (www.cremesp.org.br) e as redes sociais —Instagram (@cremesp_crm) e Facebook (CREMESP) — do Cremesp antes de virem ao Conselho ou de se dirigirem a uma UBS que esteja realizando a imunização (consulte em vacinaja.sp.gov.br).

    Gestantes, puérperas e lactantes
    A vacinação de médicas grávidas e puérperas não será realizada no Cremesp. Essas profissionais devem procurar uma unidade de saúde (https://vacinaja.sp.gov.br) para receber a 1ª ou 2ª dose da vacina.

    Veja as orientações da SMS-SP para gestantes e puérperas imunizadas com a vacina Oxford/AstraZeneca. 

    2ª DOSE 

    Coronavac
    Os profissionais imunizados têm de 21 a 28 dias para receber a 2ª dose da vacina, a partir da data de aplicação da 1ª. Portanto, aqueles que não conseguirem vir ao Cremesp no dia estipulado pelo cartão de vacinação, poderão apresentar-se posteriormente, desde que seja respeitado o período mencionado acima.

    AstraZeneca e Pfizer
    A indicação para receber a 2ª dose deste imunizante é de 12 semanas após a 1ª. O médico deve respeitar a data que consta no cartão de vacinação.

    Caso a vacina tomada anteriormente na sede não esteja disponível nos dias 17 e 18 de maio para a 2ª dose, o Conselho reforça que há a possibilidade de tomá-la nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), consideradas postos de vacinação pela Prefeitura de São Paulo. As UBSs também oferecem a 1ª dose para o público incluído no cronograma da SMS-SP.

    Acesse www.vacinaja.sp.gov.br para mais informações.

    Outras faixas etárias
    O Cremesp tem contatado as autoridades, desde janeiro, defendendo a vacinação para todos os profissionais de saúde. Foi enviado ofício, ao Ministério da Saúde e às Secretarias Estadual e Municipal de Saúde (SES-SP e SMS-SP), solicitando que a campanha seja ampliada para outras idades, o que tem sido realizado, gradativamente.

    Novos cronogramas e atualizações sobre a campanha de vacinação serão informados aos médicos por meio deste site e das redes sociais do Conselho.  


    Este conteúdo teve 1826 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2021 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 281 usuários on-line - 1826
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior