Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 27-03-2024
    Ato Médico
    Cremesp leva à Polícia Civil e Anvisa farmacêutico que realizou e feriu paciente em procedimento estético
  • 25-03-2024
    Atualização profissional
    Cremesp lança segunda edição do Manual Melhores Práticas Clínicas na Covid-19
  • 25-03-2024
    Programa Mais Médicos
    Fiscalização do Cremesp encontra irregularidades em São Bernardo do Campo
  • 22-03-2024
    Acreditação de escolas
    Cremesp recebe SAEME-CFM para falar sobre qualidade do ensino médico
  • Notícias


    26-05-2022

    Evento híbrido

    Cremesp promove Meeting Publicidade Médica na Residência e Graduação

    O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) promoverá, em 4 de junho (sábado), o Meeting Publicidade Médica na Residência e Graduação, evento híbrido com conteúdo voltado, principalmente, aos residentes e graduandos de Medicina, mas de relevância para médicos e população em geral.

    Na ocasião, serão debatidos temas como os limites éticos da publicidade médica; como se expor sem riscos nas redes sociais; o porquê de não ser permitida a publicação de “fotos de antes e depois”; exposição de pacientes em mídias e se é possível ocorrer cassação do registro profissional por publicidade irregular.

    O evento, organizado pela Comissão de Defesa do Ato Médico do Conselho, contará com a participação da diretoria e de membros das Câmaras Técnicas do Cremesp, bem como de Fernando Capez — Procurador de Justiça e ex-presidente do PROCON-SP —, Luiz Fernando Prudente Amaral — vice-presidente da Comissão de Estudos de Políticas e Mídias Sociais do IASP; Alexandre Kataoka — cirurgião plástico, e de representante do Conselho Federal de Medicina (CFM).

    O debate organizado pela autarquia se mostra extremamente necessário no momento atual, com o aumento do uso das redes sociais e, em paralelo, com a recorrente invasão da Medicina por outros profissionais de saúde, que têm aval de seus respectivos Conselhos profissionais para fazer publicidade de uma forma que não é permitida aos médicos, como, por exemplo, por meio de postagens de “antes e depois” de pacientes.

    Para Maria Camila Lunardi, 2ª secretária e coordenadora da Comissão de Defesa do Ato Médico do Conselho, o crescimento dos meios de comunicação e a pandemia de covid-19 proporcionaram uma demanda ainda maior por informações sobre saúde, que, se não divulgadas da maneira correta, podem prejudicar o médico e os próprios pacientes. “O médico de tempos atrás talvez não vislumbrasse um cenário tão dinâmico como o das redes sociais de hoje em dia, por exemplo, e pode ter dificuldade para compactar a informação que deseja divulgar e disseminá-la. Já os mais jovens, por sua vez, conseguem entender esse processo com mais facilidade, porém, é preciso ter cuidado redobrado com o conteúdo e a forma com que o conteúdo produzido será publicado”, explica.

    O Meeting Publicidade Médica na Residência e Graduação acontecerá das 8h30 às 13h30 e terá inscrição online para aqueles que quiserem participar presencialmente (rua Frei Caneca, 1282), por meio do link: https://forms.gle/fHTiUhVoPsBnNcV19 . Haverá, também, transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Cremesp.

    Veja a programação completa.


    Este conteúdo teve 23 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 360 usuários on-line - 23
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.