Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 17-04-2024
    Nota de pesar
    O Cremesp lamenta a morte do médico sanitarista José da Silva Guedes
  • 15-04-2024
    1º Encontro de Perícias Médicas
    Cremesp aborda aspectos essenciais das perícias cível, criminal e previdenciária em evento inédito
  • 11-04-2024
    Homeopatia
    Livro materializa esforço do Cremesp e especialistas em promover a assistência humanizada
  • 09-04-2024
    Publicação
    Cremesp lança versão impressa de livro sobre Homeopatia com transmissão ao vivo pelo Youtube  
  • Notícias


    23-11-2022

    Conversa com o Cremesp

    Exercício ético da Medicina é debatido com alunos do Centro Universitário São Camilo

    Uma nova rodada do programa Conversa com o Cremesp foi realizada, no dia 23 de novembro, desta vez entre a presidente do Cremesp, Irene Abramovich, e estudantes sextanistas do curso de Medicina do Centro Universitário São Camilo.

    O encontro também contou com a presença do professor doutor Raphael Einsfeld Simões Ferreira, coordenador do Curso de Graduação em Medicina e do Programa de Residência Médica da instituição.

    Irene iniciou o bate-papo observando que “essa iniciativa vem atender a uma demanda que identificamos no sentido de esclarecer os recém-formados sobre aspectos éticos envolvendo o atendimento médico, visando à sua segurança no dia a dia profissional”. Ela disse que “no site do Conselho, é possível ter acesso a muitas informações envolvendo a ética médica em diferentes especialidades, que além de orientar o médico, também é útil para o esclarecimento à sociedade.”

    Irene também comentou sobre a importância do portal do Cremesp para que o médico possa se informar quanto às responsabilidades ético-profissionais envolvendo as especialidades. Também destacou os diversos serviços online disponibilizados para facilitar o dia a dia do médico, como as plataformas digitais de conteúdo clínico.

    Ao longo da conversa, foram esclarecidas dúvidas dos alunos sobre questões éticas do atendimento médico, entre elas as que envolvem o preenchimento dos prontuários, “um dos itens fundamentais para a boa prática médica”, orientou. Também foram abordados plantões, publicidade médica, atendimento a pessoas vulneráveis, atestados médicos, processos ético-profissionais, carteira médica, anuidade, entre outros.

    Ao final do encontro, foram apresentados dois vídeos institucionais. Um deles abordando as funções e os serviços prestados pelo Cremesp, e outro, as ferramentas e inovações digitais que têm feito o Conselho se destacar em matéria de gestão – revelando um papel mais educativo do que punitivo, com diversos projetos voltados à atualização profissional para o exercício ético da Medicina.

    Confira as fotos do evento

    Fotos: Osmar Bustos


    Este conteúdo teve 50 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 428 usuários on-line - 50
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.