Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 18-03-2024
    Nota de Pesar
    Faleceu o renomado professor e pediatra Julio Toporovski
  • 18-03-2024
    Evento inédito
    Cremesp promove 1º Simpósio de Introdução à Pesquisa com capacitação de médicos para realização de projetos de estudos
  • 15-03-2024
    Transparência
    Aprovada prestação de contas do Cremesp relativa ao ano de 2023
  • 15-03-2024
    Evento
    Cremesp debate a ética na publicidade médica no 16º Congresso do DESC da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)
  • Notícias


    08-12-2022

    Evento

    Cremesp realizará fórum sobre a ética na medicina esportiva

    O Cremesp promoverá o Fórum “A Ética na Medicina do Esporte” nesta quinta-feira (15), para discutir tópicos relevantes sobre o tema, junto de especialistas, que participarão de mesas de debate. 

    A Ética no Esporte e CODAME serão os primeiros tópicos discutidos, com foco no Limite Ético do Médico no Esporte. O ex-técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Emerson Leão; o membro da equipe médica do Santos Futebol Clube de 1995 a 2019, Jorge Merouço; o médico de família e comunidade e coordenador das Delegacias do Interior do Cremesp, Rodrigo Souto; a cardiologista, acupunturista e conselheira do Cremesp, Eliane Aboud; o 1º secretário do Cremesp, Angelo Vattimo e o coordenador da Câmara Técnica de Medicina Esportiva do Cremesp, Bernardino Santi tratarão sobre estes assuntos.

    Como subtemas, serão apresentados o Atendimento de atletas no campo durante os eventos esportivos; Interface com a imprensa e dirigentes de clubes; Exposição na mídia; Prontuário e a Estruturação e funcionamento dos serviços de ética.

    A segunda mesa contará com a presença do diretor da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE), Roberto Nahon; do membro da Câmara Técnica da Medicina do Esporte do Cremesp, Franz Burini e do vice-supervisor do programa de residência em Medicina do Esporte da FMUSP, André Pedrinelli. Os temas em pauta serão a Formação e Mercado de Trabalho do Médico do Esporte, com abordagem sobre formação, residência, RQE, estágios; Estruturação dos serviços médicos nos clubes e federações e Remuneração e Contratos.

    O terceiro tópico será Transgênero no Esporte e a sua participação no esporte coletivo, com ênfase para o aspecto fisiológico e competitivo. A Médica Supervisora do Serviço de Endocrinologia do Hospital das Clínicas da FMUSP, Elaine Frade, estará responsável pelo debate, mediado por Vattimo.

    O evento será realizado na sede do Cremesp, a partir das 19h, com transmissão no canal do Youtube do Conselho, em: https://www.youtube.com/watch?v=NhMAh9x3zf4.

     


    Este conteúdo teve 5 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 231 usuários on-line - 5
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.