O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) lançou uma nova edição do Boletim Especial, voltada para a eleição dos novos conselheiros para a gestão 2023-2028.
A publicação apresenta o novo corpo de conselheiros, que é formado por 40 integrantes eleitos pela Chapa 1 (eleita com 37,51% dos votos válidos na primeira eleição totalmente online na história do Cremesp) e por dois membros indicados pela Associação Paulista de Medicina (APM).
Aborda, ainda, as metas da nova equipe que comandará o Cremesp, tendo como pressuposto a continuidade da política de modernização da autarquia iniciada em 2018. Entre os principais objetivos destacam-se: manter a vigilância na defesa do Ato Médico, contra as invasões da Medicina por profissionais de outras áreas; lutar pela Exigência do Revalida; criar o Título de Especialista Nacional, em conjunto com as Sociedades de Especialidades; avançar nas negociações junto ao CFM para a redução de anuidades; aumentar das fiscalizações dos estabelecimentos de saúde para garantir boas condições de trabalho; além de muitas outras iniciativas que serão incrementadas em benefício do médico de São Paulo nos próximos cinco anos.
Os novos conselheiros tomaram posse no dia 1º de outubro, em cerimônia oficial, na sede, tendo à frente do comando da Casa o conselheiro Angelo Vattimo, que, empossado como presidente do Cremesp, nomeou os integrantes da 1ª diretoria da gestão 2023-2028 na 1ª sessão plenária de conselheiros.
A publicação apresenta, ainda, um breve resumo do evento de posse da gestão 2023-2028, realizado no dia 21 de outubro, na qual foram entregues os diplomas aos novos conselheiros. A solenidade contou com discursos da presidente da gestão anterior (2018-2023), Irene Abramovich, que reforçou o compromisso do Conselho com os médicos; do secretário da Saúde do Estado, Eleuses Paiva — representando o governador do Estado, Tarcísio de Freitas; e do presidente do Cremesp, Angelo Vattimo, que abordou o preocupante futuro da Medicina no Brasil.
O Boletim Especial Cremesp impresso é distribuído a todos os médicos do Estado de São Paulo. Mas você também pode acessar a versão digital da publicação.
|