PESQUISA  
 
Nesta Edição
Todas as edições


CAPA

PONTO DE PARTIDA
Editorial de Isac Jorge Filho: Pequenas Mudanças


POESIA
Miguel Carlos Vitalino, escritor e médico pneumologista


ENTREVISTA
A psiquiatra Carmita Abdo é a convidada especial desta edição


CRÔNICA
Ser filho de médico - José Simão


SINTONIA
Gravidez na adolescência


CONJUNTURA
Medicina Esportiva


DEBATE
Reprodução assistida para portadores de HIV


MEIO AMBIENTE
Compostos químicos e a saúde


COM A PALAVRA
A inveja não é só ruim - Carlos Amadeu Botelho Byington


HOBBY DE MÉDICO
Xadrez - No tabuleiro do doutor


HISTÓRIA DA MEDICINA
Tempo de criação 1951-1956


TURISMO
São Luiz do Paraitinga - Histórica, caipira e festeira


CULTURA
Corpos Pintados: mostra já percorreu 32 museus do mundo


CARTAS & NOTAS
Novo projeto gráfico da sua revista


LIVRO DE CABECEIRA
A Viagem Vertical - Enrique Vila-Matas


GALERIA DE FOTOS


Edição 31 - Abril/Maio/Junho de 2005

CARTAS & NOTAS

Novo projeto gráfico da sua revista

Ser Médico tem novo projeto gráfico

A nova diagramação interna  apresentada a partir desta edição da Ser Médico, faz parte do projeto de reformulação e modernização dos veículos de comunicação do Cremesp que incluem também o Jornal do Cremesp e os sites www.cremesp.org.br e www.bioetica.org.br

A capa –  que antes apresentava um detalhe de imagem dentro de uma faixa retangular – passa a ter foto na página inteira. No miolo da revista, as páginas antes divididas em duas colunas passam a ser intercaladas – duas colunas para abertura de matéria e três para as seguintes. Com a mudança, a revista ganhará um pouco mais de espaço para texto. Outra novidade: a versão on line da revista – disponível no site do Cremesp – será maior que a versão impressa. Os textos editados e adequados ao espaço da revista impressa estarão disponíveis na íntegra no site. O mesmo será feito com as fotos. 
 

"Em todo processo que culminou nesta edição, procuramos fazer alterações sem abrir mão da qualidade e da missão da Ser Médico”, informou o diretor de comunicação do Cremesp, Luiz Carlos Aiex Alves (foto ao lado). “Ajustes são importantes a qualquer publicação. Mesmo aquelas consideradas boas precisam ser aprimoradas para acompanhar os novos tempos”, completa. “Aguardamos as opiniões dos colegas que queiram se manifestar sobre a nova roupagem da revista”, finaliza Aiex.

Cartas

Livro de Cabeceira
“Em primeiro lugar parabenizo a todos pela excelente qualidade da revista Ser Médico. E, na seqüência, queiram registrar nossos elogios ao dr. Moacyr Fernandes de Godoy, cardiologista de São José do Rio Preto, pela indicação do Livro de Cabeceira A Síndrome do Status, que realmente nos ensina ser de pouca inteligência e injusto ressaltar com vigor as deficiências e limitações das pessoas, como regra geral.  O estudo feito por Michael Marmot vem reforçar o entendimento de que não é possível ser aceito por todos, pois enquanto uns aplaudirão nossas obras, nossos oscars, outros os rejeitarão; se é justo e perfeito será perseguido pelos que não são. E, parabéns aos que puderem sobreviver neste mundo ingrato”.
Marcos Daniel Arroyo Monteiro
CRM 117.736

Museu da Loucura
“Obtive conhecimento do artigo sobre o Museu da Loucura, publicado na Revista ‘Ser Médico’ do Cremesp  nº 30, Jan/Fev/ Mar/05. ( ...) agradecemos pela divulgação do Museu e ressaltamos que o artigo ficou muito bom ( ...)”
Lucimar P. Silva
Coordenadora do Museu da Loucura

Henry Moore na Pinacoteca


A escultura Mother and Child de Henry Moore ilustra a capa e a página 18 desta edição. A obra faz parte do acervo da exposição Henry Moore - Uma Retrospectiva, na Pinacoteca do Estado até 12 de junho. A mostra apresenta 117 esculturas, 72 desenhos e 55 gravuras produzidas entre 1920 e 1980 pelo artista britânico. A reprodução foi autorizada pela Henry Moore Foundation, por meio do British Council, que trouxe a exposição ao Brasil. A foto da obra foi feita por Osmar Bustos.


Este conteúdo teve 103 acessos.


CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 63.106.843/0001-97

Sede: Rua Frei Caneca, 1282
Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
(11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

CONTATOS

Regionais do Cremesp:

Conselhos de Medicina:


© 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 539 usuários on-line - 103
Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.