Serviços aos médicos


Averbação por Naturalidade

DEFINIÇÃO

Procedimento pelo qual o CREMESP atualiza o cadastro do médico, a Carteira Profissional Médica e emite nova carteira de identidade médica - CRM Digital atualizada.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

1 - Requerimento de Serviços Diversos (clique aqui);

2 - Requerimento CRM Digital que será gerado no momento do atendimento presencial;

3 - Carteira Profissional Médica (capa verde);

4 - Cópia simples, frente e verso do documento comprobatório da mudança requerida (Certidão de Naturalização);

5 - Cópias simples dos documentos alterados: RG, CPF e Título de Eleitor;

6 - 01 foto 3x4 recente com fundo branco. Não serão aceitas fotos com óculos de sol ou grau, de roupa branca com fundo branco, chapéu ou adereços que dificultem a identificação do médico, exigências técnicas da empresa responsável pela confecção do documento;

Informamos também, que em nossas unidades, Sede - Rua Frei Caneca, 1282, delegacias da capital Vila Mariana e regional Leste, assim como nas delegacias do interior de Araraquara, Barretos, Campinas, Franca, Marilia, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté dispomos de equipamentos proprios para Foto, e que a mesma será providenciada por nossos funcionários no momento da solicitação, esse serviço não dispensa a apresentação das fotos em papel.

7 - Recolhimento da taxa. Esclarecemos que o requerente deverá apresentar no ato da solicitação o boleto quitado,  não serão aceitos comprovantes de agendamento de pagamento. O referido boleto deverá ser gerado na área do médico em Boletos - Boleto para CRMDigital.

PREVISÃO DE LIBERAÇÃO DE INFORMAÇÕES E ENTREGA DOS DOCUMENTOS

O prazo médio para liberação das informações sobre em nosso site é de 15(dez) dias, quanto a liberação do CRM-Digital é de 25(vinte e cinco) dias, no mesmo local onde foi realizada a solicitação.

Quando da análise do documento houver Nota de Devolução, os prazos acima expiram e passam a contar novamente após a sua regularização. Vide, ainda, o teor da Instrução Normativa Cremesp nº 01/2017.

Esclarecemos que as solicitações realizadas em nossas Delegacias transitam até a Sede do Cremesp através de malotes dos Correios, caso por algum motivo esse translado seja prejudicado, os prazos acima poderão ser revistos.

IMPORTANTE

Caso a carteira tenha sido roubada ou extraviada, orientamos providenciar B.O. (Boletim de Ocorrência) para regsitro oficial junto ao CREMESP do ocorrido no ato do pedido.

Esse procedimento deverá ser requerido pessoalmente, pelo próprio médico, nos locais para recebimento da documentação,(locais clique aqui).

Agende seu atendimento aqui.

 


CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 63.106.843/0001-97

Sede: Rua Frei Caneca, 1282
Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
(11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

CONTATOS

Regionais do Cremesp:

Conselhos de Medicina:


© 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 350 usuários on-line - 247
Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.